OBJECTIVOS

A APOOA Associação Portuguesa dos Oficiais de Operações Aeroportuárias, tem por fins representar e defender os interesses dos seus associados no que respeita ao exercício da sua actividade e fomentar o estreitamento dos laços de solidariedade e o desenvolvimento cultural, social e científico.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Mensagem da Direção

Caro OPA -Oficial de Operações Aeroportuárias,

A Associação Portuguesa de Oficial de Operações Aeroportuárias, tem como missão, para além da consagrada nos estatutos, fomentar a mobilização e incentivar à participação dos OPA`s nas acções e actividades que esta executa.

A APOOA é, e deverá ser sempre a forma organizada com que os Oficial de Operações Aeroportuárias se apresentam junto das diversas organizações, entidades e sociedade em geral. Esclarecendo e mostrando a importância que das funções e competências dos profissionais da carreira tem no sector da aviação e qual o rumo a tomar, apelando assim à responsabilização e intervenção destes no sector na esfera da vida social, constituindo-se também uma forma digna do exercício da cidadania.

Queremos com o nosso trabalho, e que com o anterior realizados pelos anteriores representantes da APOOA  que esta ganhe cada vez mais expressão, sendo considerado uma mais-valia no desenvolvimento e na melhoria do nosso apaixonante mundo da Aviação.

Pretendemos que a Associação seja um local de cooperação, partilha de conhecimentos, de independência e de solidariedade funcionando como área técnica e de visão de futuro da carreira, e que a mesma funcione muito além dos espaços físicos que são os diversos aeródromos portugueses.

Apelamos desta forma, que nos unamos todos em torno da nossa associação, e que através dela seja possível construir o futuro da nossa classe profissional desenvolvendo o nosso conhecimento necessárias á e alcançar dos nossos objectivos a APOOA nunca será apenas o que as Direcções dela fizerem, mas, sobretudo, aquilo que os seus associados quiserem dela fazer.

Despedimo-nos incentivando mais uma vez à vossa interação e participação no seio associativo pois queremos as vossas opiniões, as vossas críticas, o vosso comentários, apenas não queremos o vosso silêncio.

 

Saudações Aeronáuticas,
A Direcção